Pedra Letícia é uma banda formada na cidade de Goiânia em setembro de 2005, cuja marca é o humor irreverente e a inteligência das letras aliados à alta qualidade musical de suas canções. A teatralidade faz de seus shows um momento pra se divertir, rir, dançar e cantar junto. O repertório que inclui clássicos do rock – nem sempre levados muito a sério - e várias releituras de músicas infantis, principalmente da década de 80, agrada públicos de todas as idades. Não há um tipo de público definido que freqüenta os shows do Pedra Letícia, trata-se de uma platéia muito eclética.
Apesar de terem se conhecido há pouco mais de três anos, os músicos Fabiano Cambota e Fabiano Áquila, reativaram em Goiânia uma banda da qual Cambota fora fundador um pouco antes, enquanto fazia faculdade de rádio e TV em Bauru. O recomeço se dá,no palco do bar FALANGE, em Goiânia, um quilombo do rock na cidade. Um dos proprietários do estabelecimento era Thiago Sestini, que pela informalidade da banda, se permitia apresentar com seu bongô ou cajon durante a apresentação da então dupla. Mais tarde, Thiago assume oficialmente o posto de percussionista, impondo seu estilo e estabelecendo a configuração atual da banda.
Integrantes
Fabiano Áquila, violão, baixo e segunda voz ;
Fabiano Cambota, vocalista, violão e craviola;
Discografia
- Como que Ocê Pôde Abandoná Eu?
- Anos Atrás
- O Menino
- Em Plena Lua de Mel / Participação Especial: Reginaldo Rossi
- Eu Não Toco Raul
- Caminhoneta Zera
- Eu Tô na Seca
- Resolução
- Teorema de Carlão
- Creuza
- Como Nossos Pais (nos Aguentam)?
Curiosidades
- A faixa Em plena lua de mel é de autoria do cantor Reginaldo Rossi e foi gravada com a sua participação especial. A música é uma ato teatral completo com direito ao refrão cantado em espanhol, ingles, japones, alemão e árabe:
http://www.pedraleticia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário