Procure neste Site

segunda-feira, 20 de abril de 2009

TULIPA NEGRA BLUES BAND

A Tulipa Negra Blues Band já conta com mais de vinte anos na "missão" de divulgar o blues. A música é a nossa paixão. Seguimos com afinco a lição deixada pelos velhos mestres. Blues é verdade, e é através da verdade que prosseguimos nesta trajetória.

Uma banda de blues, totalmente apaixonada por blues... Surgida por volta de 1989, a Tulipa Negra Blues Band é uma cria de Augusto Rocha, um paranaense de Alvorada do Sul, criado em Sampa, mas com a vida toda em Manaus, capital do Amazonas. Oh, yes... aqui também faz-se e vive-se o bom e velho blues... Every day... Não somos apenas folclore... em nenhum aspecto. O nome Tulipa Negra foi sugestão de Augusto Rocha, o vocalista e baterista da banda, que, por acaso ou não, assistia a uma reportagem na TV que abordava justamente o assunto do plantio e cultivo das tulipas. Com mais de vinte anos de estrada, a banda conta, no momento, com um CD gravado, NA ESTUFA, e embora prossigam na caminhada, nem sempre as coisas acontecem do jeito que se pensa. Mas, apesar de tudo, o trabalho continua. Espera-se muito mais daqui pra frente. Atualmente a banda é composta por Augusto Rocha(vocal) Gian Carlo "Charles" (guitarra) André Festratti (guitarra) Leo Cólera (contrabaixo) e Volner Sá (bateria).

O único CD da banda, NA ESTUFA, foi gravado em 2002 graças ao projeto Valores da Terra, patrocinado pela Fundação Villa-Lobos e Prefeitura Municipal de Manaus. Na época, a sua formação constava com os seguintes músicos: Matheus Gondim (guitarras; atual Soda Billy) Paulo Rangel (orgão e piano) Milton Calvoso (sax tenor) Augusto Rocha (vocal e bateria) Mauricio Câmara (contrabaixo) contando ainda com as participações especiais de Dennys Rangel (gaitas) Helmut Quacken (bateria).

Trabalho totalmente autoral (com letras, músicas e arranjos da própria banda) o CD possui oito faixas:

01. Razão de um Blues: letra - Augusto Rocha, música e arranjos; Tulipa Negra

02. O Velho: letra - Augusto Rocha; música e arranjos; Tulipa Negra

03. Sangue a mil: letra - Matheus Gondim; arranjos Tulipa Negra

04. Miragem sua: letra - Augusto Rocha; arranjos Tulipa Negra

05. Amargo âmago: letra - Milton Calvoso, música e arranjos; Tulipa Negra

06. Fugindo da polícia: música - Matheus Gondim

07. Na estufa: letra, música e arranjos - Tulipa Negra

08. Rio Negro, Negro Blues: música - Matheus Gondim

http://www.palcomp3.com/tulipanegrabluesband

Nenhum comentário:

Postar um comentário